sábado, 13 de dezembro de 2008

Por que existe preconceito em relação aos emos???


Diariamente eu presencio as opiniões das pessoas em relação aos Emos.
Geralmente são críticas, palavras ofensivas e a frase máxima: "é só modinha"!
Sim, diariamente eu convivo com pessoas que não conhecem e mesmo assim julgam o estilo apenas pela aparência, não pela atitude.
Sinceramente me sinto mal, porque eu sempre defendi e apoiei o estilo, tentando fazer as pessoas a minha volta fazerem o mesmo.
Afinal, o que é emo?
É a abreviação do termo Emotional Hardcore, ou seja é simplesmente hardcore melódico, um estilo de música e de vida.
Mas por que preconceitos?
Acho que a maioria do preconceito contra os emos é pelo simples fato de serem os emos os únicos a conseguirem expressar seus sentimentos sem medo do que a sociedade venha a pensar.
Que seja em lágrimas, em música, ou na forma de ser e vestir, ser emo é muito mais do que estar maquiado e usar roupas alternativas...é uma expressão de sentimentos e atitudes.
E para as pessoas que se julgam normais, expressar seus sentimentos é mais ofensivo do que o fato de ser emo.
Se sou emo?
Não sei, tente descobrir...

2 comentários:

  1. Sinceramente eu acho ridículo a forma como as pessoas agem em relação ao emocore...elas agridem moralmente,sem nem ao menos tentar conhecer a essência do estilo...
    Não gosto de um conceito pré-formado em relação a algo...
    Acho inútil atitudes violentas e opressivas como as que vemos, pois quem realmente gostar do estilo vais e sentir unido a ele mais e mais...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir